Skip to content

XIV Capítulo da Custódia: Primeiro dia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O dia começa bem cedo aqui em São Vicente, na nossa Casa Mãe. Às 7h30 tivemos a Santa Missa presidida pelo Frei António Fidalgo, Ministro Custódio, e concelebrada pelo Frei Roberto Racagni, Ministro Provincial. Às 9h00 tivemos um momento de reflexão presidida pelo Frei Roberto que contextualizou este Capítulo e os desafios que nos esperam no futuro. Às 11h00, já na Sala Capitular, com a invocação do Espírito Santo, deu-se início aos trabalhos capitulares propriamente dito, nomeadamente com a eleição dos oficiais do Capítulo: os Secretários, os escrutinadores e os moderadores. Foi também aprovado o horário e o programa do Capítulo. 

Depois disso, já à tarde, o Custódio apresentou o seu Relatório que toca quase todos os aspetos da nossa vida e acção onde estamos presentes. Iniciamos a discussão do Relatório do Custódio. Interrompemos a discussão para rezar as Vésperas às 19h00. Seguiu-se o jantar e o convívio. 

Amanhã, segundo dia, continuaremos a discutir o Relatório do Custódio e passaremos aos outros relatórios: económico, da comunicação e das missões.